quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um casamento "feito em casa"....

Sabe quando "todo mundo" acredita que é possível fazer um casamento?
Pois foi exatamente isso que aconteceu.
Todo mundo sabe que hoje em dia, não é barato fazer uma festa de casamento, contratar um buffet, fotógrafo, cerimonial, flores, bolos, doces, bem casados, vestido de noiva, um bom maquiador....e por aí vai...
Hoje em dia os fornecedores de casamento, reproduzem o sonho das noivas , seja qual ele for...
No post de hoje, a decoração Azul e Amarela é do casamento da minha irmã Priscila e do meu agora cunhado, Alexandre. E o "todo mundo" que eu me referi lá em cima, é a minha FAMÍLIA.
Lembro que o começo da história do casamento da minha irmã foi exatamente na época do meu casamento, e a gente tentava compartilhar de como se gasta para se ter uma festa para celebrar a união com os amigos e a família. Mas de cara, a gente começou a dividir os papéis...A Fran começou a anotar no papel, "a gente dá isso, a gente fica responsável por aquilo…", aí veio meus pais e marcaram vários itens na lista.... a minha tia Zezé ( e madrinha da Pri) resolveu dar o bolo, bem casados, noivinhos...algumas lembrancinhas e a almofadinha de crochê foram a minha Tia Nely quem fez... e quando a gente viu...o casamento estava ali na nossa frente!
Resumindo....Eu, a Fran e minha irmã Patricia (que também é a minha assistente nos casamentos) resolvemos assumir alguns itens:

- a decoração Azul e Amarela (Nós fomos um dia na sede do condomínio onde o Xande mora e começamos a desenhar o projeto de como seria. Utilizamos todo o mobiliário da casa dele no casamento. Menos 01 item para se preocupar….

- Convites, Identidade Visual = Papelaria do Casamento ( Sentei no computador uma tarde e criei toda a identidade visual do casamento, com inspiração na França, País onde eles vão morar…Imprimimos num Bureaux, compramos fita azul, saquinhos plásticos e sentamos um dia a noite aqui em casa para montar os convites e as latinhas com ajuda da minha Mãe, Fran e Priscila)

- Flores (compramos tudo no CADEG na madrugada de quinta feira, A idéia era fazer os arranjos com os vidros reciclados que a Fran fez questão de pintar de azul….foram 100 vidros no total) * Todos os convidados podiam levar os vidros com as flores no final do casameno...e foi um sucesso o "mimo"!

-Floristas ( Fran, Paulo e Patricia Herédia)

- Cupcakes e MiniCupcakes ( a Fran fez todos…delícia! )

- Doces: jarrinhas de mousse de limão + brigadeiros ( Paulo, Fran + Patricia Herédia)

- Fotografia ( Eu e Fran que fotografamos tudo…), ufa.....e acho que mais um monte de coisa....e fora isso eu fui escolhido para ser PADRINHO e TESTEMUNHA do casamento, podem imaginar?
Chegamos no local da festa ainda de noite, e quando foi 7:30 da manha caiu uma chuva muito forte que fez a gente utilizar o plano B e trazer a festa para a varanda e montar as tendas. Quando eu vi, já era hora de ficar indo e voltando para fazer o making of, ajudar na montagem e nos últimos detalhes….
Um casamento total DIY ( Do it Yourself ), handmade, feito em casa e com muito amor....ah...a Igreja do condominio é linda, você vão amar...e quem fez a décor da Capela? Fran Sartor e suas flores chuvas de prata ou "mosquitinhos" como chamam no sul...hehehhe

Alguns Agradecimentos:

*Aos meus Pais incríveis, que fizeram este casamento acontecer literalmente.

* Ao Xande (noivo) e sua família pela ajuda.

* Agradecimento em especial ao André bellot e Paola (amigos do noivo) que fizeram várias viagens para ajudar com toda "tralha" necessária para se fazer um casamento.

* A Amanda que deu uma força enorme na montagem das tendas



A decoração Azul e Amarela ficou mais ou menos assim….





Ficha Técnica:
Local da festa: Condominio do Noivo
Fotos: Paulo Herédia e Fran Sartor
Decoração + Flores + Doces: Fran Sartor, Patricia Herédia e Paulo Herédia
Cupcakes e Mini Cupcakes : Fran Sartor
Louças do Luiz Salvador: Acervo da LM Produtora de Eventos ( Muito obrigado, viu? )
Bolo: Livete Daflon
Bem Casados: Casal Garcia
Lembrancinhas: feita pela tia da Noiva, Nely Carneiro
Latinhas de bala: Feitos pela noiva
Papelaria do casamento: Paulo Herédia


Bom feriado à todos....

15 comentários:

Franciane Sartor disse...

Mto bom poder fazer parte desse momento unico da Pri e do Xande! Td foi feito com mto amor e carinho e foi um sucesso td fixou lindo o resultado e isso ai essas fotos lindas! Parabens Pri e Xande e a nos tbm q acrediramos e fizemos acontecer! Fotos lindas e inspiradoras Sugar!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Perfeito... Lindo demais com tantos detalhes!
Parabeens!
Sempre que puder visite o blog, será uma honra tê-lo por lá!
http://www.umalindapromessa.blogspot.com

CONCEIÇÃO disse...

VOCE É DEMAISSSSSSSSSSSS!!! É UM ORGULHO PARA UMA MÃE!!!
QUE DEUS ABENÇÕE SEMPRE VOCE!!!

PATRICIA HERÉDIA disse...

Nunca duvidei que as fotos iriam ficar maravilhosas.Mesmo com seu cansaço e emoção vc arrebentou como sempre!Não me canso nunca de te dar os parabéns, pois vc é um fotógrafo excepcional!
O cansaço foi grande mas deu tudo certo, graças a Deus!Fico muito feliz por ter ajudado,junto com vc, Fran e toda a família a realizar essa festa linda!Valeu a pena!
Beijos Paty.

Anônimo disse...

Amiga,qualquer comentário é pouco!!!! Impressionante a criatividade, bom gosto,carinho na confecção da festa toda,que lindo!! Tudo muito lindo.Parabéns a todos vcs !!Estou impressionada.Bjinhossssss Cris

Shirley Yáñez disse...

QUe amor! Uma graça ficou tudo, Paulito. Tudo super vintage e delicado. Decor fresh, alegre e super em alta! Amo azul + amarelo e na composição que vocês fizeram ficou ótimo! Parabéns e muitas e muitas felicidades para a Pri que mora no meu coração;) Shirley

Camila Anllelini disse...

Amei tudo! Parabéns...Sou rainha de fazer festas desse jeito, tudo handmade e com muito carinho...O dia deve ter sido mega especial!
Beijos.

Festejando com Carinho - by Elaine Maia disse...

Eu estava louca para ver estas fotos!! Ficou linnnnnnnnndo!! Cheio de carinho, exatamente como eu gosto!!
Vcs arrebentaram!! Familia linda e unida faz qualquer festa perfeita!!

bjks

Cris Brandão disse...

Qualquer comentário é pouco!!!! Impressionante a criatividade, bom gosto e carinho na confecção da festa toda .Tudo muito lindo!!!!Parabéns a todos vcs !!Estou impressionada.Bjinhossssss

Priscila Herédia disse...

Nossa, meu irmão querido! Impressionante ver essas fotos! Na hora da agitação do casamento é difícil perceber os detalhes que só as suas fotos conseguiram captar! Como é bom ter essas lembranças registradas... Obrigada por seu olhar e sua sensibilidade! Obrigada a você, a Fran e a Paty pela decoração incrível! Vocês são demais! Adorei as suas palavras contando toda a ralação que passamos... Com certeza o cansaço foi imenso, mas graças a minha familia e amigos queridos o sonho se tornou realidade! Amo vocês! Beijinhos, Pri.

Fran disse...

Gente! Tem certeza que vc e a Fran são fotógrafos? Não seriam decoradores? rsrsrsrs...
Fran, que cups lindos, xará!
Ficou tudo lindo demais!!! Super, super!!!
Parabéns a todos os envolvidos! Dá pra notar o carinho de vcs em cada detalhe!

Elegance disse...

Parabens meus queridos, com amor, inspiracao e muito carinho se faz uma
festa lindinha como esta, me encantou, bj.grande.

Carol disse...

Não canso de ver estas fotos. Parabéns! Acho que dá pra ampliar os negócios e fazer a decoração, além das fotos... rsrs

Paula Fernandes Barbosa disse...

Oi gente, adorei as fotos e gostaria muito de marcar um encontro com vcs para trocar idéias e experiências.

Minha mãe tem uma casa no mesmo condomínio do noivo, em Niterói.Vou morar lá com meu futuro marido!! Esse circuito casamenteiro é muito caro e tenho certeza que dá para fazer uma celebração de bom gosto que eu deixe todo meu dinheiro em função disso!

Fiquei muito feliz de encontrar alguém que acreditou nessa possibilidade e nas mesmas condições que eu!!! kkk

Vou casar na capela tbm!

beijos - meu email é pbarbosa1o@hotmail.com

Anônimo disse...

olha estão de parabéns eu to quebrando a cabeça pra montar o meu !!!!